Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Vamos ao teatro?

10.11.17

fa.jpg

Estreado a 05 de janeiro deste ano, o musical infantil, com guião de Regina Guimarães e encenação de Nuno Carinhas, contou com os Clã para os originais, com a banda em palco em cada récita e a participar na interpretação.

Ao lado do CD, que contém as músicas interpretadas no espetáculo, como “No Baile das Bambolinas”, será editado também “o guião, em texto”, de Regina Guimarães.

À agência Lusa, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves revelaram que o disco será editado pelo próprio grupo, à semelhança dos últimos lançamentos, e será editado “se tudo correr bem, em outubro ou novembro”.

Em 2016, foi editada a coletânea “O Melhor dos Clã”, mas o último lançamento de originais da banda ocorreu em 2014, com “Corrente”, sétimo álbum de uma carreira que começou em 1996 com “LusoQUALQUERcoisa”.

Quanto a novo material de estúdio, Hélder Gonçalves garantiu que a banda está “a fazer algumas experiências em estúdio”.

“Vamos continuar a fazer sessões no estúdio, à procura de um caminho e das canções certas do que queremos fazer no próximo disco”, apontou o guitarrista, que considera que a banda não tem a pressão “que muitas bandas no mundo da ‘pop’ têm de fazer um disco constantemente”.

“Sentimos que temos de fazer música quando temos algo de diferente e novo para dizer, que nos entusiasme e motive”, resumiu.

Além do lançamento do disco, o espetáculo “Fã” vai ser reposto no Teatro Nacional São João (TNSJ), de 13 a 23 de dezembro, devido ao “grande sucesso” das primeiras récitas.

A peça, orientada para os mais novos, aborda um “encontro ‘fantástico’ entre as canções ‘pop’ e a máquina imaginosa de um palco”, segundo a apresentação no sítio oficial do TNSJ na Internet.

“É da natureza dos fantasmas regressar. Sobretudo se o fantasma for um ‘fantasputo’, residir num teatro, gostar de pregar partidas e estiver apaixonado”, pode ler-se no texto.

As pessoas desta casa adoram este espectáculo. Vimo-lo duas vezes em Janeiro, no Teatro Carlos Alberto, e preparamo-nos para a terceira, em Dezembro, no Teatro de S. João. É uma peça de teatro musical - e nós nem costumamos gostar de musicais! - com guião da Regina Guimarães, que parece ter o dom de transformar em ouro tudo o que lhe passa pelas mãos, e música dos Clã, que também tocam e actuam. O argumnto é fácil, divertido e poético, a música é o máximo. Já de olho nos presentes de Natal, não dissemos à miudagem que a música vai ser editada em disco.

Ora vejam:

Bilhetes à venda no Teatro Nacional de São João.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Apoiar a Associação de Pais / Encomendar Vestuário

Formulário

Contacto

apais.ponte@gmail.com https://www.facebook.com/ebescoladaponte

Ementa Novembro





Agrupamento Manoel de Oliveira

Agrupamento Manoel de Oliveira

Calendário escolar 2017/2018


Calendário

Novembro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog