Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Os da casa onde este post é escrito foram ao Boavista experimentar o judo e nem tenho palavras para dizer quanto gostaram. Amaram!

Esclareço que falo de miúdos que têm frequentado uma actividade desportiva em cada ano lectivo sem criar grande apego a nenhuma mas ontem ficámos com a sensação de que finalmente encontraram ''o desporto deles''.

O Professor é muito simpático e começou a aula com uma breve conversa em que lhes disse que o mais importante na prática do judo é que se sintam felizes. Uau! Como a nossa família está rodeada de minicraques do futebol super competitivos que respiram golos e remates e cantos e golos e vitórias e derrotas e ... coiso (nota-se que o assunto me fascina?), achei uma maravilha encontrar um treinador que diz aos miúdos que o principal é irem contentes para os treinos que o resto vem a seguir. Tenho sempre a sensação, quando assisto aos jogos/treinos desses amigos/primos pequenitos que, por mais amigo e sensível que o treinador seja, o desejo de vitória não é menos importante que o bem-estar emocional dos mini-atletas.

O treino foi do mais divertido que há, com imensos jogos cómicos, explicação de posições simples de judo, iniciação à luta propriamente dita, o tempo voou. A aula de ontem foi experimental mas será para continuar, sem dúvida.

Se desse lado houver interessados, os treinos realizam-se às 3as e 5as das 18.40h às 19.30h (também há ao sábado mas não fixei a hora), na secção de Ginástica e Artes Marciais do Boavista F. C. Quem quiser experimentar, só precisa de aparecer.

Nós por cá, recomendamos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Apoiar a Associação de Pais / Encomendar Vestuário

Formulário

Contacto

apais.ponte@gmail.com https://www.facebook.com/ebescoladaponte

Ementa Novembro





Agrupamento Manoel de Oliveira

Agrupamento Manoel de Oliveira

Calendário escolar 2017/2018


Calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog